Betametasona – CAS Number: 378-44-9

R$0,00

Padrão de Referência: Betametasona

Código do Produto: AR-B01529

CAS Number: 378-44-9

A betametasona é um corticosteroide de longa ação com propriedade imunossupressoras e anti-inflamatórias, ela é comumente usada para aliviar alergias, coceira, distúrbios dermatológicos, doenças gastrointestinais e distúrbios hematológicos.

Os corticosteroides são uma classe de fármacos que abrangem os hormônios esteroides, secretados pole córtex adrenal, e são usados principalmente pelos seus efeitos imunossupressores e anti-inflamatórios.

Consulte nossos representantes de venda e efetue sua cotação.

Fora de estoque

Descrição

A betametasona é apontada para o tratamento de diversas doenças inflamatórias, quando aplicada no uso tópico ela é indicada para o alívio de prurido e dermatoses com caráter inflamatório além de ter ação vasoconstritora, adicionalmente quando é associada a vitamina D tem efeito benéficos no tratamento de psoríase. Quando administrada pela via parenteral pode ser usada para gerenciar diversas doenças inflamatórias como distúrbios gastrointestinais, reumáticos e endócrinos, além de alergias, asma e erupções cutâneas.

O mecanismo de ação de corticosteroide como a betametasona consiste na ligação com os receptores de glicocorticoide inibindo os sinais de inflação enquanto promove os sinais anti-inflamatórios. Como a aplicação terapêutica da betametasona é bastante ampla, a dosagem pode variar dependendo do tratamento e da idade do paciente. A absorção cutânea dos corticosteroides vai depender do veículo onde ele está contido, as pomadas tendem a ser mais eficientes do que os cremes pelos seu caráter unguento (oclusivo), apesar de ser mais eficiente, pode causar mais efeitos adversos.

A betametasona é difundida da membrana plasmática e forma no interior da célula complexos com receptores citoplasmáticos específicos, estes complexos adentram o núcleo e se ligam ao DNA estimulando a produção de mRNA e a síntese de várias enzimas, que são responsáveis pelos efeitos dos corticoides sistêmicos.

Os efeitos adversos da betametasona são geralmente causados devido a alergia ao próprio fármaco, os sinais que podem aparecer são: urticária, dificuldade respiratória, inchaço na face, lábios, língua ou garganta. Tratando da forma de creme/pomada, ela é absorvida pela pele e cai na corrente sanguínea, podendo causar visão turva, dor nos olhos, cicatrização lenta das feridas, enfraquecimento da pele, aumento da sede ou micção, fraqueza muscular, ganho de peso, depressão, ansiedade e irritação. Quando analisamos o uso injetável, podem surgir reações alérgicas, como urticária e coceira, hiperglicemia podendo causar confusões mentais, sinais de infecção como febre, calafrios e dor de garganta.

Para que a ação da betametasona seja ainda mais eficaz nos tratamentos de longo prazo, pode ser recomendado um aumento na ingestão de proteínas. Não é indicado a administração de vacinas à base de vírus durante o tratamento com corticoides, devido a possibilidade de replicação do agente viral.

A Axios Brasil juntamente com sua unidade matriz Axios Research oferece mais de 50 padrões de referência relacionados as impurezas da Betametasona além do próprio padrão de referência do IFA, como também o padrão do composto deuterado ou como é comercialmente chamada padrão marcado.

As informações contidas no texto acima foram preparadas perante as referências abaixo e não expressam a opinião ou qualquer indicação de uso do medicamento, o texto possui exclusivo uso técnico. A Axios Brasil reforça que um médico sempre deverá ser consultado antes do uso de qualquer medicamento.

Synonym (8S,9R,10S,11S,13S,14S,16S,17R)-9-fluoro-11,17-dihydroxy-17-(2-hydroxyacetyl)-10,13,16-trimethyl-6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17-dodecahydro-3H-cyclopenta[a]phenanthren-3-one
Molecular Formula C22H29FO5
Molecular Weight 392.47
Catalogue Number AR-B01529
Parent Drug BETAMETHASONE
CAS Number 378-44-9

Informação adicional

Peso 392,47 kg

Você também pode gostar de…