Esomeprazole-d3 – CAS Number: 119141-88-7

R$0,00

Padrão de Referência: Esomeprazole-d3

Código do Produto: AR-O01320

CAS Number: 119141-88-7

O Esomeprazole-d3 CAS Number: 119141-88-7 é um fármaco empregado nas doenças ácido-pépticas, ele está incluído na classe de inibidores da bomba de prótons assim como o Omeprazol, Pantoprazol, Lansoprazol, Dexlanprazol e Rabeprazol.

Consulte nossos representantes de venda e efetue sua cotação.

Fora de estoque

SKU: 119141-88-7 (non-labelled) Categoria: Tags: , , ,

Descrição

O Esomeprazole-d3 – CAS Number: 119141-88-7 é um fármaco empregado nas doenças ácido-pépticas, ele está incluído na classe de inibidores da bomba de prótons assim como o Omeprazol, Pantoprazol, Lansoprazol, Dexlanprazol e Rabeprazol. Ele, bem como sua classe, é um dos fármacos mais usados para o tratamento de úlceras gástricas, hipersecreção ácida gástrica e Helicobacter pylori.

O esomeprazol é indicado para o tratamento de distúrbios de refluxo gastroesofágico, incluindo a proteção da parede interna do esôfago e até mesmo a cura da esofagite erosiva, doença de refluxo gastroesofágico sintomático, úlcera péptica, prevenção de sangramentos gastrointestinais, gastrites e em junção da terapia antimicrobiana correta, é usado para a erradicação H.pylori.

O esomeprasol corresponde ao isômero S do omeprazol (Cesão, linkar de novo), quando ele chega no ambiente ácido do estomago e se transforma na forma ativa, começa a atuar sobre os canais secretores e inibe de forma seletiva a bomba de prótons, essa bomba também é conhecida como a enzima H+/K+-ATPase, é na bomba de prótons que ocorre a produção do ácido clorídrico do estomago.

O mecanismo de ação do esomeprasol é dado pelo bloqueio da enzima H+/K+-ATPase na superfície secretora da célula parietal gástrica, com isso ela inibe a produção do ácido clorídrico que é jogado no lúmen gástrico, este efeito ocorre independente do estímulo que ocorre quando nos alimentamos. A inibição da bomba de prótons é irreversível e novas enzimas precisam ser expressas para produzir a secreção do ácido clorídrico. O efeito do esomeprazol dura mais de 24 horas.

Assim como sua classe de inibidores da bomba de prótons, o esomeprazol é um fármaco muito seguro e apresenta poucos efeitos adversos como o aumento da susceptibilidade para infecções bacterianas como a C. difficile, o risco de desenvolver hipomagnesemia que pode contribuir para a osteoporose e fraturas ósseas, a redução da absorção de nutrientes incluindo ferro e vitamina B12, além disso a parada abrupta do uso do esomeprazol pode causar um efeito rebote e por um período curto produzir um hipersecreção de ácido clorídrico, para evitar isso o médico prescritor deve diminuir as doses gradativamente.

O esomeprazol é administrado por via oral ou de forma intravenosa, esta última é menos comum, ele pode ser encontrado em cápsulas ou em suspensão, quando em cápsulas deve ser tomada inteira sem quebrar ou mastigar para não diminuir o efeito do fármaco, já quando em suspensão oral deve misturar o pó com água e ingerir depois de 2-3 minutos para que a mistura encorpe, ela não deve ser deglutida após 30 minutos de sua preparação. A forma intravenosa só é feita em hospitais e deve ser realizada por um profissional da área da saúde.

A Axios Brasil juntamente com sua unidade matriz Axios Research oferece padrões de referência do Esomeprazol, além dos padrões de referência de suas impurezas e do composto deuterado.

As informações contidas no texto acima foram preparadas perante as referências abaixo e não expressam a opinião ou qualquer indicação de uso do medicamento, o texto possui exclusivo uso técnico. A Axios Brasil reforça que um médico sempre deverá ser consultado antes do uso de qualquer medicamento.

Synonym (S)-6-methoxy-2-(((4-methoxy-3,5-dimethylpyridin-2-yl)methyl)sulfinyl)-1H-benzo[d]imidazole-D3
Molecular Formula C17H15N3O3SD3
Molecular Weight 348.44
Catalogue Number AR-O01320
Parent Drug OMEPRAZOLE
CAS Number 119141-88-7

Informação adicional

Peso 348,44 kg

Você também pode gostar de…