Lansoprazol – CAS Number: 103577-45-3

R$0,00

Padrão de Referência: Lansoprazol

Código do Produto: AR-L01130

CAS Number: 103577-45-3

O Lansoprazol é empregado para reduzir a acidez do estômago e é indicado para o tratamento de doenças gastroduodenal ulcerosas, sensação de queimação que o paciente sente mais de 2 vezes por semana, esofagite por refluxo, úlcera gástrica, úlcera duodenal, síndrome de Zollinger-Ellison e em estudos recentes foi observado que o Lansoprazol tem efeito bactericida sobre o H. pylori.

Consulte nossos representantes de venda e efetue sua cotação.

Fora de estoque

Descrição

O Lansoprazol é um fármaco da classe dos inibidores da bomba de prótons de segunda geração, assim como seus companheiros de classe (Omeprazol, Pantoprazol, Rabeprazol e Esomeprazol) é usado para o tratamento de distúrbios gastrointestinais.

O Lansoprazol age diminuindo a acidez gástrica atingindo a enzima H+/K+-ATPase, que catalisa parte final da secreção das células parietais, a administração dele pode ser feita pera manhã ou pela noite, sempre antes da refeição, para inibir a acidez estomacal, o que resulta na cura de úlceras duodenais e alívio da queimação.

Por ser um pró-fármaco o Lansoprazol necessita sofrer protonação para que possa atuar de forma correta, o ambiente ácido do estômago é favorável para que esse processo ocorra, após isso ele atravessa facilmente a membrana plasmática das células parietais gástricas, onde é produzido o ácido clorídrico, lá o fármaco se transforma em metabólitos ativos (dissulfeto e sulfonamida), ao se unirem aos grupos sulfídricos da bomba de prótons H+/K+-ATPase inibem a secreção acidopéptica.

Alguns do dos efeitos adversos do Lansoprazol são: dor aguda no estômago, diarreia podendo conter sangue, dor ou desconforto nas regiões do pulso, costas, quadril ou coxas, convulsões, problemas renais, diminuição das taxas de magnésio no sangue e agravamento dos sintomas de lúpus, algumas erupções cutâneas podem ser observadas, mas desaparecem ao descontinuar o uso do fármaco. O uso prolongado de Lansoprazol pode causar no desenvolvimento de pólipo de glândula fúndica e na deficiência de vitamina B-12.

O lansoprazol é um fármaco de uso oral comumente encontrado na forma de cápsulas duras gastro-resistentes, porém ele também pode ser comercializado como cápsulas gelatinosas ou suspenção, essa última não é muito comum no Brasil. Estas formas farmacêuticas são importantes para a boa conservação do medicamento e para que ele funcione da melhor maneira possível.

A Axios Brasil juntamente com sua unidade matriz Axios Research oferece padrões de referência do Lansoprazol, além dos padrões de referência de suas impurezas e do composto deuterado.

As informações contidas no texto acima foram preparadas perante as referências abaixo e não expressam a opinião ou qualquer indicação de uso do medicamento, o texto possui exclusivo uso técnico. A Axios Brasil reforça que um médico sempre deverá ser consultado antes do uso de qualquer medicamento.

Synonym 2-(((3-methyl-4-(2,2,2-trifluoroethoxy)pyridin-2-yl)methyl)sulfinyl)-1H-benzo[d]imidazole
Molecular Formula C16H14F3N3O2S
Molecular Weight 369.36
Catalogue Number AR-L01130
Parent Drug LANSOPRAZOLE
CAS Number 103577-45-3

Informação adicional

Peso 369,36 kg

Você também pode gostar de…